A BMW revelou o novo conjunto de iluminação do M Hybrid V8, versão 2026 de seu protótipo de endurance, poucos dias antes da estreia em pista, marcada para este fim de semana, em Daytona, nos Estados Unidos.
Os faróis, agora totalmente sem camuflagem, passam a contar com dois módulos de LED retangulares posicionados nas extremidades, além de barras de luz levemente inclinadas na parte interna, que deixam de ser brancas e assumem tonalidade amarela. Segundo a divisão de competição da marca, a alteração melhora a visibilidade em trechos pouco iluminados e reduz o risco de acidentes durante provas noturnas.
Com a mudança, o protótipo se alinha visualmente a outros carros de corrida da fabricante, como os M4 GT4 EVO e GT3 EVO, além de algumas versões CS de rua, que já utilizam luzes diurnas amarelas. A iluminação aprimorada será essencial em maratonas como as 24 Horas de Daytona e de Le Mans, as 12 Horas de Sebring, o Petit Le Mans e etapas do Mundial de Endurance (WEC) no Bahrein e no Catar.
Além dos faróis, o M Hybrid V8 mantém a grade dupla em tamanho reduzido — com contorno iluminado — e recebe um divisor frontal redesenhado para otimizar a aerodinâmica.
Testes em pista
O hipercarro da BMW M Team WRT participa de cinco sessões de avaliação na sexta-feira (15) e no sábado (16) em Daytona, distribuídas entre os carros de números 24 e 25. Os pilotos Philipp Eng, Robin Frijns, Kevin Magnussen, René Rast, Dries Vanthoor e Marco Wittmann estarão ao volante.

Imagem: Internet
A estreia oficial do modelo em competições está programada para a temporada 2026.
Com informações de BMW Blog






