O Instagram iniciou, nesta segunda-feira (29), testes de uma nova interface que coloca a aba Reels como página inicial do aplicativo na Índia e na Coreia do Sul.
A empresa já havia apresentado um layout semelhante no lançamento do primeiro aplicativo para iPad, no começo do mês. Na nova organização, os Stories permanecem na parte superior da tela, enquanto o botão de mensagens diretas (DMs) passa a ocupar o centro da barra de navegação. A aba Reels aparece em seguida, e a navegação entre seções pode ser feita por meio de swipes.
O antigo feed Following agora fica ao lado de Reels e oferece três opções de exibição:
- All – reúne publicações e reels recomendados de contas seguidas;
- Friends – mostra conteúdo apenas de contatos mútuos;
- Latest – exibe as postagens e reels mais recentes.
Segundo o Instagram, a fase de testes envolve um número limitado de usuários, mas a companhia pretende disponibilizar o novo design em escala global.

Imagem: Internet
A mudança ocorre uma semana depois de a Meta anunciar que o Instagram ultrapassou a marca de 3 bilhões de usuários mensais. A holding também informou que vídeos curtos são compartilhados 4,5 bilhões de vezes em suas plataformas, dado que reforça a aposta em destacar Reels e DMs na interface.
Com informações de TechCrunch