O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump declarou na noite desta sexta-feira (26/6/2026) que o Irã violou um acordo de cessar-fogo, o que, segundo ele, provocou novo aumento na tensão entre os dois países.
Em breve pronunciamento, Trump não apresentou detalhes sobre a suposta infração nem indicou quais cláusulas teriam sido descumpridas. Até o fechamento desta edição, autoridades iranianas não haviam se manifestado a respeito da acusação.
O cessar-fogo mencionado por Trump foi firmado para conter hostilidades na região. A denúncia de violação coloca em dúvida a continuidade do trato e mobiliza atenção de observadores internacionais.

Imagem: Internet
Com informações de Agência Brasil













