Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta sexta-feira, 26 de junho de 2026, pela liberação de parte dos chamados “penduricalhos”, adicionais que se somam aos vencimentos de servidores públicos.
A deliberação ocorreu durante sessão do plenário em Brasília. O julgamento trata de verbas que, até então, eram alvo de questionamentos por supostamente excederem o teto constitucional de remuneração.
Com os votos já proferidos, o tribunal indica tendência favorável à flexibilização desses pagamentos, mas o resultado definitivo só será proclamado após a conclusão da análise.

Imagem: Internet
Com informações de Agência Brasil













