Grupo “Mães em Oração”, criado em Vitória, alcança 15 cidades brasileiras

Fundado em novembro de 2021 por um pequeno grupo de mães em Vitória, o movimento Mães em Oração já está presente em 15 cidades do país. A iniciativa surgiu durante um encontro informal, quando as participantes registraram em um caderno o compromisso de interceder semanalmente por filhos, escolas, professores e pela comunidade escolar.

Segundo a integrante Andrea Primo, a proposta baseia-se na fé cristã e reúne mulheres de diferentes denominações religiosas, sem distinções. “A diversidade nunca foi barreira, mas sim uma expressão de unidade do Corpo de Cristo”, afirma.

Os encontros ocorrem nas portas das escolas, onde as mães se reúnem para orar e fortalecer laços. O crescimento, descrito como espontâneo pelas organizadoras, resultou na expansão para outros municípios e na mobilização de mulheres que veem a oração como ferramenta para impactar gerações.

Como marco anual do movimento, a Conferência Mães em Oração acontece sempre no primeiro sábado de julho. A edição de 2024 está marcada para 4 de julho, no Centro de Eventos Gran Hall, e deve reunir mais de 500 participantes.

Com informações de Folha Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email