O bilionário Elon Musk declarou, nesta sexta-feira (1º), que Sam Altman já foi reembolsado pelo valor de US$ 50 mil pago em 2018 para reservar um Tesla Roadster de segunda geração. A informação foi publicada na plataforma X, após Altman relatar dificuldades para cancelar o pedido e recuperar o depósito.
Em um post apresentado como “história em três atos”, o CEO da OpenAI exibiu capturas de tela que mostram: a reserva efetuada há sete anos e meio, o pedido de cancelamento feito recentemente e a mensagem de erro recebida por e-mail ao tentar requisitar o reembolso. “Eu realmente estava empolgado com o carro”, escreveu Altman. “Entendo atrasos, mas 7,5 anos parecem muito tempo.”
O Tesla Roadster foi anunciado em novembro de 2017, porém seu lançamento vem sendo adiado repetidamente. Musk, que também comanda a montadora, afirmou recentemente que uma nova versão será apresentada até o fim deste ano.
Ao responder a publicação de Altman, Musk lançou a acusação: “Você roubou uma organização sem fins lucrativos”, referência ao processo de reestruturação da OpenAI, que passou a operar como empresa de benefício público com fins lucrativos controlada por uma entidade sem fins lucrativos. O tema já motivou troca de farpas, ações judiciais e tentativas de Musk de impedir a mudança.
Musk também criou a xAI, startup que processa a OpenAI e a Apple por suposta conivência para restringir a concorrência no setor de inteligência artificial. Altman rebateu classificando a acusação como “notável”, citando alegações de que Musk usaria a própria plataforma X para favorecer seus negócios e prejudicar rivais.
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No diálogo desta sexta, Musk acrescentou que Altman omitiu um “ato 4”: segundo ele, o problema foi resolvido e o reembolso foi efetuado em menos de 24 horas.
Com informações de TechCrunch


