O Ministério da Saúde orientou, nesta sexta-feira (26), que crianças que residem na cidade de São Paulo e em Guarulhos recebam uma dose adicional da vacina contra o sarampo.
De acordo com a pasta, a aplicação extra deve ser feita nas unidades básicas de saúde que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) nos dois municípios. O esquema vacinal regular permanece inalterado para as demais localidades do país.
O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa e prevenível por vacina, disponível gratuitamente na rede pública.

Imagem: Internet
Com informações de Agência Brasil













