A equipe masculina de vôlei do Brasil voltou a ser derrotada na Liga das Nações. Nesta sexta-feira (26), em Liubliana, capital da Eslovênia, o time comandado por Bernardinho caiu diante da Itália por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 22/25 e 25/23.
Matteo Bottolo (20 pontos) e Alessandro Bovolenta (19) lideraram o ataque italiano. No saque, os europeus fizeram a diferença: anotaram nove pontos, enquanto os brasileiros somaram apenas dois nesse fundamento.
Pelo lado verde-amarelo, os principais pontuadores foram Lucarelli (14), Bryan (12) e Judson (12). O central Flávio também se destacou, com nove pontos no total, quatro deles em bloqueios.
Próximos compromissos
O Brasil volta à quadra neste sábado (27), às 15h30 (horário de Brasília), para enfrentar os donos da casa. No domingo (28), às 11h30, o adversário será o Canadá, novamente em Liubliana. Todos os jogos têm transmissão ao vivo pela plataforma VBTV da Federação Internacional de Voleibol.
Situação na tabela
Com a segunda derrota consecutiva, a seleção brasileira caiu para o sexto lugar, permanecendo com 11 pontos. A Itália subiu para a quinta colocação, chegando a 13. O Japão lidera a competição com 16 pontos, seguido pela Ucrânia, que também superou o Brasil nesta semana.

Imagem: Internet
Formato do torneio
A Liga das Nações reúne 18 seleções, cada uma disputando 12 partidas em três semanas. Depois de vencer quatro confrontos em Brasília, o Brasil faz agora uma série de quatro jogos na Eslovênia. A última etapa da fase classificatória acontecerá em Chicago, de 15 a 19 de julho. As sete melhores campanhas avançam ao mata-mata, de 29 de julho a 2 de agosto, em Ningbo, na China. Os chineses já estão garantidos por serem anfitriões.
Com informações de Agência Brasil













