O remake de Halo: Combat Evolved, agora chamado de Halo: Campaign Evolved, foi anunciado com foco exclusivo na campanha e sem qualquer recurso de multiplayer.
A nova versão marca a estreia da franquia nos consoles PlayStation e tem lançamento previsto para 2026 em três plataformas: PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Nem preço nem data exata foram divulgados.
Por que não há multiplayer?
Segundo o produtor executivo Damon Conn, a decisão de eliminar o modo online permite que a equipe concentre todos os esforços em recriar a atmosfera e o impacto emocional da campanha original de 2001. “Focar na campanha significa capturar o que tornou a primeira aventura tão especial e icônica”, explicou em publicação no Xbox Wire.
Novidades na campanha
Mesmo sem multiplayer, o remake trará conteúdos inéditos: três missões que funcionam como prelúdio da história e a habilidade de correr, recurso ausente no jogo original. O projeto está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5.
Imagem: Eddie Makuch
Continuidade da franquia
Conn afirmou em entrevista coletiva que o objetivo não é substituir a obra clássica, mas oferecer uma versão que “caminhe lado a lado” com ela, utilizando novas ferramentas e energia criativa. Ele acrescentou que a campanha deve servir como ponto de partida para jogadores que nunca tiveram contato com a série, abrindo caminho para “novas histórias de Halo” e para um possível futuro jogo como serviço.
Com informações de GameSpot


