Diretor de The Last of Us relembra cena de Ico como seu momento favorito nos videogames

Neil Druckmann, cocriador e diretor de The Last of Us, revelou em entrevista recente à BAFTA qual é o instante que mais o marcou em toda a história dos videogames. A cena escolhida pertence a Ico, jogo lançado para PlayStation 2 em setembro de 2001.

Segundo Druckmann, o trecho ocorre próximo ao final do título dirigido por Fumito Ueda. Na sequência, o protagonista e a personagem Yorda estão sobre uma ponte que começa a se partir. Com os dois em lados opostos, o jogador não vê alternativa a não ser correr e pular em direção à companheira. “Parece que você não vai conseguir e vai cair para a morte. No último segundo, ela estende a mão e o segura”, descreveu o desenvolvedor, destacando que Yorda não havia demonstrado essa iniciativa em nenhum outro momento do jogo.

Para Druckmann, a mecânica de segurar a mão de Yorda durante toda a aventura torna o resgate inesperado especialmente emocionante. “Foi um momento inspirador. Acho que venho perseguindo essa sensação em todos os jogos que fiz desde então”, afirmou.

O diretor já havia exaltado Ico em seu 20º aniversário, chamando-o de seu jogo preferido. Mesmo 25 anos após o lançamento, ele continua citando a obra como referência criativa.

Diretor de The Last of Us relembra cena de Ico como seu momento favorito nos videogames - Imagem do artigo original

Imagem: Blair Marnell

Atualmente, Druckmann se dedica ao desenvolvimento de Intergalactic: The Heretic Prophet, próximo projeto da Naughty Dog exclusivo para consoles PlayStation. Ele deixou o cargo de coprodutor do seriado da HBO The Last of Us ao fim da segunda temporada para retornar ao estúdio. O criador não descarta The Last of Us Part III, mas ainda não há confirmação sobre a produção.

Com informações de GameSpot

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