A Video Game History Foundation (VGHF) revelou a existência de dezenas de falas inusitadas e impróprias gravadas para o jogo MLB Slugfest 2003, mas descartadas antes do lançamento oficial.
O material foi encontrado em um CD nos arquivos da instituição e inclui comentários sobre “comer carne de baleia defumada” durante a transmissão, jogadores embriagados, engenheiros de som eletrocutados, narradores cogitando atravessar o trânsito e até menções ao assassinato de familiares.
Segundo a VGHF, as gravações nunca chegaram ao público porque foram vetadas pela Major League Baseball. Em publicação no Bluesky feita em 3 de novembro de 2025, às 14h31, o perfil da fundação destacou que o conteúdo causaria constrangimento à liga: “Precisando de mais beisebol? Encontramos um CD com dezenas de falas não usadas de MLB Slugfest 2003 rejeitadas pela MLB. Aqui estão algumas das nossas favoritas”.
Exemplos incluem: “Aproveitando uma carne de baleia defumada aqui na cabine hoje. Não gosto muito, mas não consigo parar de comer” e “Muitas famílias no estádio, Tim. Isso é bom porque a minha foi assassinada”.
Imagem: Ar Garst Novber
Lançado em 2003, MLB Slugfest 20-03 chegou a plataformas como PlayStation 2, Xbox 360 e GameCube. As falas agora reveladas mostram um tom muito diferente do que foi ao ar no jogo original, conhecido pelo estilo arcade e humor exagerado, mas que não incluía referências tão extremas.
Com informações de GameSpot


