A BMW divulgou as primeiras imagens oficiais do Skytop em versão de produção. O targa, baseado no M8 e limitado a 50 unidades, foi fotografado em frente ao BMW Welt, em Munique.
Visual praticamente idêntico ao conceito
As fotos confirmam que o carro final quase repete o design apresentado no Concept Skytop, exibido em meados de 2024. As diferenças mais visíveis ficam por conta dos sensores de estacionamento, agora integrados ao para-choque dianteiro. Faróis ultrafinos – os mais delgados já instalados em um BMW – foram mantidos, assim como as rodas com desenho de turbina, as lanternas traseiras estreitas e as saídas de escape ovais duplas.
Detalhes de carroceria e interior
O Skytop traz abas discretas embutidas na linha de cintura que substituem as maçanetas tradicionais. É o primeiro modelo de produção da marca a adotar o recurso, que também estará no futuro Speedtop e nas próximas gerações de X5 e X7.
Por dentro, o conversível permanece um dois lugares. Couro marrom-avermelhado reveste quase todas as superfícies, complementado por detalhes em cristal. Uma plaqueta “One of Fifty” indica a exclusividade da série.
Capota removível e motor V8
O targa aparece nas imagens sem o teto, mas há uma cobertura rígida revestida em couro que pode ser guardada em um compartimento específico no porta-malas. Todas as 50 unidades contam com o motor V8 biturbo S63, o mesmo do M8, e foram vendidas poucos meses após a apresentação.
Imagem: Internet
Speedtop chega em 2025
O Skytop terá um “irmão” shooting brake, o Speedtop, previsto para o fim do próximo ano. Serão 70 exemplares, também equipados com o propulsor S63. O preço estimado gira em torno de € 500.000, valor ainda não confirmado oficialmente.
Com informações de BMW Blog
												
												
												
												
				
															

