Facebook volta a exibir vagas de emprego nos EUA após três anos

São Francisco (EUA) – 14 de outubro de 2025. O Facebook voltou a oferecer a ferramenta de anúncios de emprego para usuários nos Estados Unidos, três anos depois de ter encerrado o serviço. O recurso mira principalmente vagas locais de nível inicial, áreas técnicas e segmentos de serviços.

A funcionalidade está disponível para todos os perfis com 18 anos ou mais. As oportunidades podem ser acessadas em uma aba dentro do Marketplace, além de Grupos e Páginas.

Filtragem e contato direto

Os candidatos podem filtrar as ofertas por categoria, distância e tipo de trabalho. A plataforma também promete recomendações personalizadas a partir do histórico de navegação em vagas. Após enviar a candidatura, o usuário pode conversar com a empresa pelo Messenger para marcar entrevistas.

Breve histórico da ferramenta

Lançados em 2017 nos EUA e Canadá, os anúncios de emprego chegaram a mais de 40 países em 2018. Em 2022, o suporte foi reduzido novamente a EUA e Canadá, e o serviço foi descontinuado em 2023.

Posicionamento da Meta

A controladora Meta não detalhou o motivo do retorno. Em janeiro, durante a divulgação dos resultados do quarto trimestre, o CEO Mark Zuckerberg mencionou o desejo de resgatar o “Facebook original”, o que pode ter influenciado a decisão. Ao priorizar vagas de entrada, a rede tenta se diferenciar do LinkedIn, que costuma concentrar posições de média e alta qualificação.

Facebook volta a exibir vagas de emprego nos EUA após três anos - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

Com mais de 3 bilhões de usuários ativos mensais, o Facebook tenta ainda atrair profissionais em início de carreira, incluindo a geração Z. O LinkedIn, principal concorrente nesse segmento, soma mais de 1 bilhão de usuários.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email