GM encerrará produção do Chevrolet Bolt EV em 2027 e transferirá montagem de modelos da China e do México para o Kansas

Detroit (EUA) — A General Motors confirmou que encerrará a fabricação do Chevrolet Bolt EV em aproximadamente um ano e meio e transferirá a produção de dois outros modelos para a fábrica de Fairfax, no estado do Kansas. A mudança faz parte de uma reestruturação que reduz a dependência de instalações na China e no México.

O que muda na linha de produção

Atualmente, o Bolt EV é o único veículo montado em Fairfax. Lançado nas concessionárias norte-americanas neste mês, o modelo 2027 tem preço sugerido de US$ 29.990 (valor que já inclui a taxa de destino) e é um dos elétricos novos mais acessíveis do mercado dos Estados Unidos.

Com o fim do Bolt, a GM abrirá espaço para dois SUVs:

  • Buick Envision de nova geração – deixará de ser produzido na China e passará para Fairfax a partir de 2028;
  • Chevrolet Equinox a gasolina – atualmente fabricado em San Luis Potosí, no México, terá a produção transferida para o Kansas em meados de 2027.

Motivos por trás da decisão

A montadora cita o cenário econômico e político dos Estados Unidos, que inclui tarifas de importação e o fim do crédito fiscal federal de até US$ 7.500 para veículos elétricos, como fatores que encareceram a produção fora do país.

Bolt será modelo de tiragem limitada

Em nota, a empresa lembrou que o Bolt EV já havia sido anunciado como edição de produção limitada. Embora ainda comercialize outros elétricos, como as versões eletrificadas de Equinox e Blazer, a GM não indicou se reconsiderará o fim do Bolt caso as vendas superem expectativas.

GM encerrará produção do Chevrolet Bolt EV em 2027 e transferirá montagem de modelos da China e do México para o Kansas - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

Investimentos futuros

A companhia afirma que planeja novos aportes na fábrica de Fairfax para desenvolver sua próxima geração de veículos elétricos acessíveis, mas não divulgou calendário para esses projetos.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email