A BMW nomeou Christian Ach para a presidência e para o cargo de CEO da BMW Group Region China a partir de 1.º de abril. O executivo deixará a função de diretor-geral da marca na Alemanha, posto que assumiu em março de 2024.
Quem é Christian Ach
Com mais de duas décadas de experiência em vendas, Ach comandou áreas como a MINI na Alemanha e operações regionais no Norte da Europa. À frente do mercado alemão, liderou uma virada que colocou a BMW à frente de Mercedes-Benz e Audi no segmento premium. Sob sua gestão, um em cada cinco veículos vendidos no país já é totalmente elétrico.
Desafio chinês
A missão na China chega em um momento de retração. As vendas da BMW no país atingiram o pico de 846.237 unidades em 2021 e caíram para 625.527 em 2025, refletindo a maior competição com fabricantes locais de veículos elétricos.
Novo comando na Alemanha
Com a mudança, Tim Beltermann assumirá o comando da BMW Alemanha também em 1.º de abril. Funcionário da companhia há 20 anos, ele já passou por concessionárias próprias, pelo BMW Bank, pela Alphabet — braço de serviços financeiros — e desde 2019 é responsável pelas vendas diretas ao consumidor no mercado alemão.

Imagem: Internet
Jochen Goller, membro do conselho de administração da BMW AG para Clientes, Marcas e Vendas, destacou o desempenho de Ach: “Sob a liderança de Christian, o mercado alemão apresentou crescimento lucrativo e forte expansão nas vendas de veículos eletrificados. Tenho convicção de que sua experiência será decisiva para o importante mercado chinês”.
Com informações de BMWBlog




