A Seleção Brasileira realizou na tarde desta sexta-feira (26) o primeiro treino visando o duelo contra o Japão, válido pelos 16 avos de final da Copa do Mundo de 2026. A partida está marcada para segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), 12h locais, no estádio de Houston, Estados Unidos.
Para ajustar o relógio da equipe, o trabalho em campo no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, começou exatamente às 12h de Nova Jersey (13h em Brasília), o mesmo período em que a bola vai rolar no Texas. A expectativa é de temperatura próxima de 33 °C; o estádio texano possui teto retrátil e sistema de ar-condicionado, o que deve reduzir o impacto do calor.
Nos 15 minutos abertos à imprensa, apenas três titulares da vitória por 3 a 0 sobre a Escócia — o lateral Douglas Santos e os atacantes Rayan e Vinícius Júnior — apareceram no gramado. Os demais permaneceram na área interna do centro de treinamento.
A atividade reuniu 18 atletas, entre eles o goleiro Léo Nannetti, da equipe sub-20 do Flamengo, convocado para auxiliar a preparação nos Estados Unidos. O grupo realizou aquecimento seguido de jogo em campo reduzido, com ênfase em passes rápidos, deslocamentos e finalizações.
Antes do início dos exercícios, os jogadores formaram um corredor para homenagear o atacante Igor Thiago, do Brentford, que completou 25 anos nesta sexta.

Imagem: Internet
O atacante Raphinha, lesionado no posterior da coxa direita no triunfo sobre o Haiti, segue fora das atividades. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não definiu prazo para o retorno do camisa 11, substituído por Rayan na última partida.
A delegação embarca para Houston neste sábado (27) às 15h (Brasília), depois de um treino matinal às 10h30 no Columbia Park. No domingo (28), o elenco treinará no estádio do Houston Dynamo, às 12h (Brasília), 10h no horário local.
Com informações de Agência Brasil













