A Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira, 22 de junho, a primeira atividade com elenco completo voltada para o duelo contra a Escócia, último compromisso da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. Pelo segundo dia consecutivo, o atacante Neymar trabalhou sem restrições após se recuperar de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, aumentando as chances de entrar em campo.
O confronto com os escoceses está marcado para quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Miami.
Treino em Nova Jersey
Os 15 minutos iniciais da atividade no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, foram abertos à imprensa. Nesse período, o técnico Carlo Ancelotti dividiu os 24 atletas disponíveis em dois grupos de 12 para exercícios de movimentação e passes rápidos.
Neymar integrou o mesmo bloco que o goleiro Weverton; os laterais e zagueiros Douglas Santos, Marquinhos, Danilo e Léo Pereira; os volantes Danilo Santos, Casemiro e Ederson; o meia Lucas Paquetá; além dos atacantes Endrick e Igor Thiago. Na equipe que vestiu colete, o camisa 10 atuou ao lado de Danilo Santos, Endrick, Douglas Santos, Marquinhos e Casemiro.
Desfalques
Ficaram fora da atividade o atacante Raphinha, ainda em tratamento de lesão no músculo posterior da coxa direita sofrida na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, e o goleiro Alisson, poupado para “controle de carga”, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Imagem: Internet
No domingo (21), Alisson havia sido um dos poucos titulares do jogo contra o Haiti a treinar em campo; os outros foram Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.
Próxima agenda
O último treinamento antes do duelo com a Escócia ocorrerá nesta terça-feira (23), às 10h30. Logo depois, a delegação viaja de Nova Jersey para Miami. Já no local da partida, Ancelotti e um jogador concederão entrevista coletiva a partir das 20h15.
Com informações de Agência Brasil













