Após estrear no início do mês em Munique, o BMW iX3 deu início a uma turnê mundial e já passou pelos Estados Unidos. O modelo elétrico fez sua mais recente parada na Eslováquia, onde a marca alemã apresentou uma versão repleta de opcionais, deixando de lado o acabamento de entrada.
O utilitário esportivo foi mostrado na cor Polarized Grey, com a grade frontal iluminada e rodas de 22 polegadas em dois tons. O para-choque dianteiro angular denuncia a presença do Pacote M Sport Pro, que adiciona detalhes em preto, incluindo as capas dos retrovisores.
Outro detalhe visível é o novo emblema da BMW, com design mais plano. A montadora projeta aplicar essa atualização em mais de 40 modelos, entre reestilizações e novas gerações, até o fim de 2027.
Interior com toques da divisão M
Por dentro, o iX3 traz estofamento Individual em couro Adelaide Grey Bicolor. Os bancos, com encostos de cabeça integrados, exibem o logotipo “M” iluminado, ainda que o veículo não seja um M legítimo. A BMW informou que versões M Performance e M devem ser lançadas no decorrer do ciclo de vida do utilitário.
Cintos de segurança, iluminação ambiente no painel e soleiras das portas também remetem às cores azul, roxa e vermelha da divisão esportiva. O volante opcional leva o logotipo “M” no centro, reforçando a identidade visual.
Até agora, a montadora havia divulgado imagens principalmente com interior Digital White. O habitáculo escurecido apresentado na Eslováquia amplia o leque de personalização, que deve incluir até mesmo acabamento em verde e diversas cores externas da linha Individual.

Imagem: Internet
Conectividade sem quadro de instrumentos tradicional
O painel foi redesenhado para acomodar um head-up display 3D, posicionado à frente da projeção Panoramic Vision na base do para-brisa. Segundo a BMW, a combinação dessas telas pode substituir completamente o quadro de instrumentos convencional.
O famoso seletor giratório do iDrive foi retirado, embora alguns comandos físicos permaneçam. O conjunto técnico do iX3 conta ainda com novas baterias e motores elétricos de última geração, características que a marca acredita serem decisivas para o desempenho comercial do modelo.
Com informações de BMW Blog






