A Squanch Games considera o PlayStation sua base prioritária para High on Life 2, mesmo após assinar acordos de distribuição com o Xbox Game Pass. A informação foi confirmada pelo CEO do estúdio, Mike Fridley, em entrevista ao site TechRadar.
Segundo Fridley, a versão de PlayStation 5 lidera as vendas do título lançado em 13 de fevereiro para PS5, Xbox Series X|S e PC. “Nossa plataforma principal é a Sony. A Steam vem logo atrás em unidades vendidas”, afirmou o executivo.
O dirigente explicou que nem mesmo o atraso na chegada do primeiro High on Life ao ecossistema PlayStation — causado por uma cláusula de exclusividade com a Microsoft — foi suficiente para alterar esse cenário. “Mesmo depois do adiamento no lançamento para PS4 e PS5, o PlayStation continua sendo nossa principal plataforma”, disse.
O primeiro High on Life chegou ao Game Pass como exclusivo de console do Xbox Series X|S em dezembro de 2022 e só estreou no PlayStation sete meses depois. Já High on Life 2 ficou disponível simultaneamente em todas as plataformas atuais no dia 13 de fevereiro, com acesso incluído no plano Ultimate do Xbox Game Pass para jogadores de Xbox e PC.
Fridley acrescentou que a preferência do público por permanecer em seu ecossistema de origem influencia as vendas. “Se você é jogador de PlayStation, vai comprar no PlayStation. Não vai usar o Game Pass”, comentou, lembrando ainda que o recente reajuste de preço no serviço de assinatura da Microsoft pode ter reduzido o número de assinantes.

Imagem: Internet
High on Life 2 pode ser adquirido para PC, PS5 e Xbox Series X|S. Uma versão para o futuro Nintendo Switch 2 está agendada para 20 de abril.
Com informações de GameSpot






