O Discord anunciou nesta quarta-feira, 5 de novembro de 2025, a ampliação das funções do Family Center, recurso lançado em 2023 para dar mais visibilidade aos responsáveis sobre a atividade de adolescentes na plataforma.
Monitoramento de gastos e interações
A partir da atualização, pais e responsáveis conseguem verificar o valor total gasto pelo adolescente na última semana, incluindo compras na loja do Discord e assinaturas do Nitro, serviço premium da empresa. O painel também passa a exibir o tempo total de participação em chamadas de voz e vídeo, em mensagens diretas, grupos e servidores, nos últimos sete dias.
Outra novidade é a lista com os cinco usuários e servidores mais acessados pelo menor no mesmo período. A medida acompanha iniciativas de redes como Instagram, Facebook e Snapchat, que vêm restringindo a interação de adultos com adolescentes.
Controles de privacidade e conteúdo
O aplicativo ganhou ainda configurações exclusivas para responsáveis, que agora podem definir quem pode enviar mensagens diretas ao adolescente e se conteúdos sensíveis devem ser filtrados. Também é possível ajustar opções de privacidade de dados, como a exibição de anúncios personalizados.
Notificação de denúncias
Quando um adolescente denunciar conteúdo na plataforma, terá a opção de avisar o responsável sobre a ação. O Discord, no entanto, não revelará o material denunciado, incentivando a conversa direta entre as partes.

Imagem: Internet
Segundo a empresa, as novidades visam permitir que famílias atuem de forma mais ativa na segurança online dos jovens, sem comprometer a privacidade deles.
Com informações de TechCrunch







