Capcom revê modelo pay-per-view da Capcom Cup após reação do público

A Capcom anunciou que irá reavaliar o sistema de pay-per-view previsto para a Capcom Cup 12 e para o Street Fighter League: World Championship 2025, depois de receber críticas intensas da comunidade de jogos de luta. Em comunicado, a empresa informou que está “revisando os preços e detalhes relacionados” e que divulgará “informações atualizadas sobre a transmissão PPV, incluindo valores finais e contexto adicional, no próximo mês”.

A mudança de estratégia foi apresentada originalmente na Tokyo Game Show, em setembro, quando a companhia fixou o valor de 4.000 ienes (cerca de US$ 27) para cada uma das transmissões ao vivo — a final da Capcom Cup em 14 de março e a decisão da Street Fighter League no dia seguinte. Um pacote com os dois eventos foi anunciado por 6.000 ienes (aproximadamente US$ 40).

A decisão marcou a primeira vez que as competições deixariam de ser exibidas gratuitamente nos canais oficiais Capcom Fighters no Twitch e no YouTube. Nas edições anteriores, as partidas eram abertas ao público online e acompanhadas por itens cosméticos temáticos vendidos dentro do jogo.

A repercussão negativa surgiu quase imediatamente após o anúncio, tanto entre fãs quanto entre integrantes da própria equipe de desenvolvimento. No X (antigo Twitter), o diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, afirmou que “até a equipe de desenvolvimento se surpreendeu” e pediu desculpas por “qualquer preocupação causada”.

Apesar da revisão do PPV, a Capcom manteve o cronograma de venda de ingressos presenciais. A partir de 10 de outubro, às 2h (horário de Brasília), os interessados poderão participar de uma loteria para comprar entradas para assistir aos dois torneios na arena Ryogoku Kokugikan, em Tóquio.

Street Fighter 6 segue disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch 2 e PC. O jogo está na terceira temporada de conteúdo adicional; a próxima lutadora, Crimson Viper, chega em 15 de outubro.

Com informações de GameSpot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email