Após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia que garantiu o primeiro lugar do Grupo C da Copa do Mundo, o zagueiro e capitão Marquinhos afirmou que a seleção brasileira já pensa apenas na fase eliminatória do torneio.
O resultado foi obtido na noite de quarta-feira (24), em Miami, nos Estados Unidos. O próximo compromisso da equipe comandada por Carlo Ancelotti está marcado para segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston, contra o segundo colocado do Grupo F — chave que reúne Holanda, Japão, Suécia e a já eliminada Tunísia. O adversário será conhecido nesta quinta-feira (25), após o encerramento da etapa classificatória.
“Era importante vencer e ficar em primeiro. Dá confiança, mas ainda não conquistamos nada. Precisamos manter a ambição e a fome de vitória”, declarou Marquinhos em entrevista coletiva. “Uma nova competição começa agora. Enfrentaremos rivais de nível ainda mais alto e cada detalhe fará diferença”, completou.
Com 108 partidas pela seleção, o defensor tornou-se o segundo zagueiro que mais vestiu a camisa da Amarelinha, atrás apenas de Thiago Silva, que soma 113 atuações.
Logística mantida nos Estados Unidos
A liderança do grupo também foi tratada como estratégica. Baseada em Nova Jersey desde a chegada ao país, a delegação seguirá nos Estados Unidos durante todo o mata-mata. Caso terminasse a primeira fase em segundo lugar, a equipe viajaria a Monterrey, no México, para os 16 avos de final e só retornaria ao território norte-americano nas oitavas.

Imagem: Internet
“Nosso objetivo era terminar na frente para facilitar a logística e preservar a estrutura que já temos à disposição”, explicou o camisa 4. A final da Copa, marcada para 19 de julho, será disputada em Nova Jersey, mesma cidade onde o grupo está concentrado.
Com informações de Agência Brasil













