A BMW revelou o M2 CS 2026, versão mais extrema do cupê compacto, focada em desempenho de pista e com produção limitada a menos de 2.000 unidades globais. O modelo será montado até julho de 2026 na fábrica de San Luis Potosí, no México, ao lado do M2 convencional.
Motor, potência e desempenho
Equipado com o seis-cilindros em linha S58 de 3,0 litros, o M2 CS entrega 523 cv e 479 lb-ft (65,7 kgfm) entre 2.750 e 5.730 rpm. A tração é traseira e a transmissão, automática. Segundo dados da fabricante, o cupê acelera de 0 a 60 mph (0-96 km/h) em 3,7 s e alcança 188 mph (302 km/h).
Reforços de chassi e redução de peso
Em relação ao M2 padrão, a suspensão foi rebaixada em 8 mm e ganhou novas molas e amortecedores. Suportes de motor e câmbio estão mais rígidos, com peças derivadas do M4 GT4 de competição. Diferencial ativo e controles de estabilidade receberam novos ajustes, incluindo dez níveis de controle de tração.
Componentes de fibra de carbono — teto, tampa do porta-malas com aerofólio tipo “ducktail” e difusor — além das rodas forjadas ajudaram a cortar cerca de 44 kg, resultando em peso aproximado de 1.710 kg (3.770 lb).
Sistemas eletrônicos e pneus
O modo M Traction Control oferece gradações de intervenção, enquanto o programa MDM (M Dynamic Mode) permite deslizes controlados em curvas. O carro avaliado utilizava pneus Michelin Pilot Sport 4S, com opção de compostos Cup 2 ou Cup 2 R para pista seca.
Freios e aerodinâmica
Freios carbono-cerâmicos estão disponíveis; nos testes em pista molhada mantiveram potência e consistência sem indícios de fadiga. Elementos aerodinâmicos sutis — incluindo difusor redesenhado — buscam aumentar o equilíbrio de alta velocidade sem exageros visuais.

Imagem: Internet
Interior e uso cotidiano
A cabine traz bancos tipo concha em fibra de carbono, volante revestido de Alcantara aquecido e conectividade via Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Apesar do foco esportivo, o modelo preserva banco traseiro e 13,8 pés cúbicos (392 l) de porta-malas. Em modo Comfort, a suspensão se mostra firme, porém utilizável em vias irregulares, com o motor girando a 2.000 rpm a 70 mph (113 km/h) na oitava marcha.
Preço e alocação de unidades
Nos Estados Unidos, o M2 CS parte de US$ 99.775 — cerca de US$ 20 mil acima do M2 básico. A maioria das unidades será destinada ao mercado norte-americano. O Japão receberá 87 exemplares, enquanto o Canadá terá 81.
Com informações de BMW Blog






