A Valve divulgou as primeiras informações sobre sua nova linha de hardware para games, destacando o Steam Frame, headset de realidade virtual projetado para rodar títulos em VR e também jogos convencionais.
De acordo com o site The Verge, a empresa vai incentivar desenvolvedores a disponibilizar aplicativos Android no Steam. Para facilitar a transição, será lançado um kit de desenvolvimento específico para quem já trabalha com APKs em dispositivos móveis.
“Nossa intenção é que o usuário simplesmente baixe o jogo na biblioteca do Steam, clique em ‘jogar’ e pronto”, explicou o engenheiro da Valve Jeremy Selan. “Muitos estúdios de VR já sabem criar APKs para celulares; agora poderão trazê-los para o Steam, e eles funcionarão neste aparelho.”
A compatibilidade com Android é possível graças a um chip Qualcomm Snapdragon de arquitetura Arm, capaz de executar os apps nativamente no Steam Frame.
Além do headset, a Valve confirmou o Steam Machine, computador voltado para a sala de estar que pretende oferecer experiência semelhante à de consoles, e um novo Steam Controller. Os preços ainda não foram revelados, mas o engenheiro de hardware Yazan Aldehayyat afirmou ao IGN que o Steam Machine deve chegar ao mercado com valor competitivo em relação aos consoles atuais.

Imagem: Blair Marnell Novber
Até o momento, não há data de lançamento definida para nenhum dos produtos.
Com informações de GameSpot







