Empresa de Dakota do Sul recolhe 2,2 milhões de libras de carne seca de porco por risco de metal

Alpena, Dakota do Sul – A LSI, Inc. iniciou nesta sexta-feira (25) o recolhimento voluntário de mais de 2,2 milhões de libras (aproximadamente 998 mil quilos) de carne seca de porco ao estilo churrasco coreano vendida nas lojas Costco e Sam’s Club. O produto pode conter fragmentos de fio metálico, segundo informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A decisão foi tomada depois de consumidores relatarem a presença de pedaços de metal fino no alimento. De acordo com a empresa, o material teria se desprendido de uma esteira transportadora utilizada na linha de produção. Até o momento, não há registro de ferimentos associados ao consumo da carne seca.

O recall abrange embalagens plásticas de 14,5 onças (410 g) e 16 onças (450 g) identificadas como “Golden Island fire-grilled pork jerky Korean barbecue recipe”. Cerca de quatro dezenas de lotes estão envolvidos, com datas de validade entre 23 de outubro de 2025 e 23 de setembro de 2026. Os pacotes trazem o número de estabelecimento M279A dentro do selo de inspeção do USDA.

O órgão de fiscalização orienta que os consumidores não consumam o produto afetado. A recomendação é descartar o alimento ou devolvê-lo ao ponto de venda para reembolso.

Casos de contaminação por objetos estranhos, como pedras, insetos ou metal, podem ocorrer em alimentos industrializados. Especialistas aconselham que qualquer material suspeito encontrado em produtos alimentícios seja comunicado imediatamente ao fabricante.

Com informações de CNN Business

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email