Atriz Diane Keaton morre aos 79 anos na Califórnia, confirma família

LOS ANGELES (EUA) – A atriz Diane Keaton, vencedora do Oscar por “Annie Hall” e conhecida por papéis em clássicos como “O Poderoso Chefão”, “Alguém Tem que Ceder” e “O Clube das Desquitadas”, morreu neste sábado, 11 de outubro, aos 79 anos.

Um porta-voz informou que o falecimento ocorreu na Califórnia e que “não há mais detalhes disponíveis no momento”. A família pediu respeito à privacidade neste período de luto.

O Departamento de Bombeiros de Los Angeles (LAFD) confirmou que foi acionado às 8h08 (hora local) para a residência da artista e levou uma mulher de 79 anos a um hospital da região.

Carreira marcada por sucessos e prêmios

Nascida Diane Hall em Los Angeles, em 5 de janeiro de 1946, a atriz adotou o sobrenome de solteira da mãe, Keaton, quando se mudou para Nova York e descobriu que já existia outra Diane Hall registrada no sindicato dos atores.

Keaton ganhou notoriedade nos anos 1970 ao interpretar Kay Adams na trilogia “O Poderoso Chefão”, de Francis Ford Coppola. Em 1977, levou o Oscar de Melhor Atriz por “Annie Hall”, dirigido por Woody Allen, iniciando uma série de colaborações com o cineasta.

Entre outros trabalhos de destaque estão “Procura-se Susan Desesperadamente”, “Reds”, “Baby Boom”, “O Pai da Noiva” (1991) e “O Pai da Noiva – Parte II” (1995), dirigidos por Nancy Meyers, além de “Alguém Tem que Ceder” (2003), que lhe rendeu nova indicação ao Oscar. Em 1996, estrelou com Goldie Hawn e Bette Midler a comédia “O Clube das Desquitadas”.

Nos anos 2000 e 2010, atuou em “A Família da Noiva”, “Porque Eu Disse”, “Procurando Dory” (voz), “Poms” e na franquia “Book Club”. Também participou da minissérie da HBO “The Young Pope” (2016) e dirigiu projetos como o documentário “Heaven” (1987) e o longa “Hanging Up” (2000).

Vida pessoal

Diane Keaton nunca se casou. Ao longo da carreira, teve relacionamentos com Woody Allen, Al Pacino e Warren Beatty. A atriz adotou dois filhos: Dexter, em 1996, e Duke, em 2001. Ambos sobrevivem à mãe.

Último pedido: o comunicado oficial reforça que a família da artista solicita privacidade enquanto lida com a perda.

Com informações de People

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email