São Francisco, 26 de setembro de 2025 – A Electronic Arts (EA) está prestes a fechar um acordo de venda avaliado em aproximadamente US$ 50 bilhões para um consórcio de investidores que inclui a gestora Silver Lake e o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, de acordo com o The Wall Street Journal.
Conhecida por franquias anuais de esportes como Madden NFL, FIFA e NBA Live, além de séries como The Sims, Battlefield, Need for Speed e títulos da saga Star Wars, a EA poderá protagonizar a maior aquisição alavancada (leveraged buyout) já registrada, caso a transação se concretize.
Segundo a reportagem, a maior parte do valor será financiada por meio de dívida, característica comum em operações desse tipo. A perspectiva de que a companhia deixe o mercado aberto e se torne privada impulsionou as ações da EA, que registraram alta de 15% na tarde desta sexta-feira.
O negócio, se aprovado, reposicionará a editora de jogos em um momento de consolidação na indústria de games, marcada por grandes aquisições e investimentos de fundos soberanos e de private equity.

Imagem: Getty
Com informações de TechCrunch







