Blizzard passa a vender itens de decoração para casas no World of Warcraft por dinheiro real

Jogadores de World of Warcraft já podem gastar dinheiro real para personalizar suas residências virtuais. A Blizzard incluiu nesta terça-feira (data conforme publicação original) os primeiros itens de “habitação premium” na loja interna do jogo.

Primeiros objetos disponíveis

Estão à venda dois bonecos de pelúcia: um leão que simboliza a Aliança e um lobo-temível que representa a Horda. Cada pelúcia custa 100 Hearthsteel, nova moeda premium dedicada à habitação. O pacote mínimo de 100 Hearthsteel sai por US$ 1.

Por serem itens de uso único, jogadores que desejem múltiplos bonecos podem optar por um conjunto com quatro unidades de cada facção. O bundle custa 500 Hearthsteel, equivalente a US$ 5.

Hearthsteel, a primeira moeda premium do jogo

Com exceção do token que pode ser trocado por ouro ou tempo de assinatura, o Hearthsteel é a primeira moeda premium de fato em WoW. O anúncio gerou críticas da comunidade no ano passado, que comparou a iniciativa a modelos free-to-play de jogos para celular.

A Blizzard defende que a nova moeda facilita compras pequenas e agiliza reembolsos. Segundo o principal designer de habitação, Jesse Kurlancheek, a ausência de um carrinho de compras na Battle.net e exigências regulatórias influenciaram a adoção do sistema.

Preços fixos e sem bônus

Por enquanto, o estúdio mantém a promessa de valores baixos e tabelas simples: é possível adquirir exatos 100 Hearthsteel sem sobras de saldo, e não há pacotes maiores com “bônus” de moeda.

Habitação já disponível para quem comprar a expansão

O sistema de casas faz parte da expansão Midnight, prevista para 2 de março. Quem adquirir a pré-venda já pode testar a novidade, além de uma especialização adicional para Caçadores de Demônios, ajustes de interface e restrições a mods que auxiliam em combate.

A Blizzard divulgou em janeiro seu roteiro até 2026 para o MMORPG. Em entrevista recente, a vice-presidente e produtora executiva Holly Longdale afirmou que a franquia Warcraft está “subaproveitada” e que a empresa tem ambições maiores para além do gênero.

Com informações de GameSpot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email