A preparadora alemã G-Power apresentou uma nova atualização para o BMW M2 (código G87) que incluiu um capô totalmente em fibra de carbono e um pacote de performance que eleva a potência do motor a 700 PS (cerca de 690 cv).
Capô leve e funcional
O componente, vendido por 5.950 euros, substitui a peça original de aço por uma versão mais leve e traz duas tomadas de ar para melhorar o resfriamento do seis-cilindros 3.0 biturbo S58.
Potência de superesportivo
Com reprogramação eletrônica, o motor passa de 460 PS para 700 PS, enquanto o torque sobe para 850 Nm (627 lb-ft). O ganho é liberado por um software que custa 3.595 euros e exige o desbloqueio da ECU, tarifado em 595 euros. Toda a força continua sendo enviada apenas às rodas traseiras.
Possíveis novidades de fábrica
Rumores apontam que a BMW deve lançar ainda este ano uma versão xDrive do M2 com 475 PS, mas a montadora não confirma a informação. O fabricante já anunciou, contudo, um Track Package que poderá ser instalado na linha 2026 ou adquirido como retrofit.

Imagem: Internet
Produção estendida
A geração atual do M2, produzida em San Luis Potosí, no México, tem linha de montagem garantida até meados de 2029. Isso amplia a janela para futuras edições especiais e mantém viva a possibilidade de a transmissão manual permanecer disponível até o fim do ciclo.
Com informações de BMWblog






