O atacante Lincoln, revelado pelo Flamengo, foi oficializado como novo reforço do FK Spartak Subotica, da primeira divisão sérvia, apenas 24 horas depois de ter sua rescisão com o Athletic publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
De acordo com o clube europeu, o acordo tem duração de dois anos e meio. Aos 24 anos, o jogador chega à equipe que ocupa a lanterna da Superliga Sérvia, com apenas uma vitória e seis pontos somados em nove partidas.
Situação no clube mineiro
Lincoln estava emprestado ao Athletic desde janeiro, vindo do SCR Altach, da Áustria. Embora estivesse apto fisicamente, passou os últimos quatro meses treinando separado do elenco por decisão da diretoria. Ao todo, disputou 16 jogos, marcou cinco gols e distribuiu três assistências. O último compromisso foi em 12 de maio, quando atuou por oito minutos contra o Botafogo-SP; o último gol ocorreu em 13 de abril, diante do CRB. Em março, conquistou o Troféu Inconfidência e balançou as redes duas vezes na final diante do Uberlândia.
Trajetória
Formado na base rubro-negra, o atacante defendeu o Flamengo até 2020 e participou das conquistas da Libertadores de 2019, dos Brasileiros de 2019 e 2020, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil de 2020. Foram 63 partidas, oito gols e três assistências pelo clube carioca.
Em 2021, transferiu-se para o Vissel Kobe, do Japão. No ano seguinte, retornou ao Brasil por empréstimo ao Cruzeiro, onde atuou nove vezes, anotou um gol, deu duas assistências e integrou o elenco campeão da Série B de 2022. Após voltar ao futebol japonês, seguiu para o SCR Altach antes da passagem pelo Athletic.

Imagem: Internet
Com o acerto, Lincoln terá a primeira experiência no futebol sérvio e buscará ajudar o Spartak Subotica a sair da zona de rebaixamento.
Com informações de ge.globo.com