O N7 Day, data anual que celebra a franquia Mass Effect em 7 de novembro, trouxe uma breve atualização sobre o futuro da série. O produtor executivo Michael Gamble afirmou que o próximo jogo continua em produção e garantiu que EA e BioWare “permanecem comprometidas em contar mais histórias nesse universo”.
Rumores de venda não alteram planos
Gamble comentou indiretamente as especulações de que a BioWare poderia ser fechada ou vendida caso a Electronic Arts conclua uma negociação de US$ 55 bilhões com um consórcio liderado pela Arábia Saudita. Segundo o produtor, o estúdio está “totalmente focado em Mass Effect”, apesar das incertezas envolvendo a dívida de US$ 20 bilhões que a operação teria de cobrir para a EA.
Próximo jogo segue em sigilo
O executivo reconheceu que os fãs estão “sedentos por novidades”, mas reforçou que ainda não é o momento de divulgar informações mais substanciais. “Temos muito universo para explorar, inúmeros recursos para construir e vários romances para definir. Quando estivermos prontos, será divertido mostrar”, declarou.
Série de TV avança na Amazon
Além do jogo, Gamble atualizou o status da série de TV de Mass Effect, em desenvolvimento na Amazon MGM Studios. O roteirista Daniel Casey (Velozes & Furiosos 9) lidera a sala de roteiristas, que já trabalha em como a produção se encaixará no cânone da franquia e “onde ela se posiciona em relação ao novo jogo”.
A trama se passará após a trilogia original e não recontará a história do Comandante Shepard. Gamble, ao lado de Ari Arad (Homem de Ferro, Uncharted, filme de Zelda) e do próprio Casey, assina a produção executiva. A estimativa é que as filmagens comecem em 2026.

Imagem: Eddie Makuch Novber
Em publicação nas redes sociais, Gamble admitiu que o material divulgado no N7 Day foi “pouco substancial”, mas reforçou que o projeto recebeu atenção total da equipe: “Sim, faz anos desde o anúncio. Sim, estávamos ocupados. Agora estamos 100% dedicados a Mass Effect”.
Com informações de GameSpot






