BMW iX M70 2026 ganha mais potência, autonomia e assistência de condução até 85 km/h

A BMW atualizou toda a linha do SUV elétrico iX para o ano-modelo 2026. A versão topo de gama, batizada de iX M70, mantém a mesma plataforma lançada em 2021, porém chega mais silenciosa, rápida e refinada, segundo testes realizados nos Estados Unidos.

Desempenho e mecânica

O novo iX M70 entrega 650 cv e 111 kgfm (811 lb-ft) de torque, suficientes para acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em 3,6 s, número que, de acordo com medições independentes, pode ser ainda menor. O conjunto elétrico utiliza um inversor de carboneto de silício, que melhora a eficiência na transferência de energia entre bateria e motores.

Bateria e recarga

A bateria de 112 kWh garante autonomia oficial de cerca de 280 milhas (450 km) na configuração com rodas de 23 polegadas. Em avaliação prática, o SUV percorreu quase 300 milhas (480 km) e ainda chegou com 3 % de carga remanescente.

Apesar da atualização, o sistema elétrico de 400 V e células prismáticas limita a velocidade de recarga frente a rivais com arquitetura de 800 V. Em estação rápida, o iX registrou 200 kW até 38 % de carga; a potência caiu para 190 kW em 40 %, 150 kW em 50 % e 110 kW em 70 %. Na prática, é possível adicionar entre 150 e 200 milhas de alcance em aproximadamente 13 minutos, segundo a marca.

Conforto e interior

A BMW manteve o foco em luxo e silêncio a bordo. O modelo traz suspensão a ar de duas câmaras, amortecedores adaptativos e amplo uso de fibra de carbono na estrutura, fatores que contribuíram para reduzir ruídos e vibrações. Portas sem moldura e isolamento acústico aprimorado ajudam a criar o ambiente descrito como “o mais silencioso” da gama.

Por dentro, o SUV passa a contar com o iDrive 8.5, sistema que combina tela curva e comandos de cristal. O espaço é superior ao de um X5 graças ao assoalho plano, e os bancos oferecem aquecimento, ventilação e massagem. O sistema de som Bowers & Wilkins completa a lista de itens de alta gama.

Assistentes de condução

O pacote Driver Assistance Professional foi atualizado e agora possibilita direção sem as mãos em rodovias a até 85 mph (137 km/h), superando o limite anterior de 40 mph.

Design e polêmicas

O facelift trouxe faróis mais eficientes, para-choque dianteiro com linhas simplificadas e grade frontal redesenhada, embora o tamanho do elemento continue gerando discussões estéticas. Por fora, as mudanças também visam reduzir o arrasto aerodinâmico.

Concorrência interna

O lançamento chega às concessionárias enquanto a BMW prepara a nova geração de elétricos da família Neue Klasse, que estreia com o iX3. O futuro utilitário deverá oferecer carregamento mais rápido, alcance maior e versão do iDrive 10, o que pode afetar a relação custo-benefício do atual iX M70.

Mesmo com carregamento mais lento que alguns concorrentes e soluções internas pouco ergonômicas, o BMW iX M70 2026 reforça o papel de vitrine tecnológica da marca ao combinar desempenho de esportivo, rodar silencioso e acabamento de alto padrão.

Com informações de BMW Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email