A campeã olímpica Rebeca Andrade voltou às competições neste domingo (21) e garantiu o ouro no salto do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística, realizado no Rio de Janeiro. A ginasta, que estava afastada dos torneios havia quase dois anos, alcançou média de 14,266 pontos, resultado dos saltos avaliados em 14,433 – a maior nota da disputa – e 13,700.
A canadense Lia Monica ficou com a prata ao somar 14,249, enquanto a norte-americana Claire Pease completou o pódio com 13,916.
Mais pódios para o Brasil
Além do título de Rebeca, o país conquistou outras seis medalhas no último dia de finais por aparelhos:
- Diogo Soares – prata nas barras paralelas (13,933) e prata na barra fixa (14,133);
- Arthur Nory – bronze na barra fixa (14,033), empatado com o canadense Felix Dolci;
- Thaís Fidélis – bronze na trave;
- Sophia Weisberg – bronze nas barras assimétricas;
- Vitaliy Guimarães – bronze no solo.
Com o desempenho, a delegação brasileira encerrou o Pan-Americano somando um ouro e mais seis medalhas em um único dia de competições.

Imagem: Melogym
Com informações de Agência Brasil













