Rebeca Andrade retorna após quase dois anos e conquista ouro inédito no salto no Pan de ginástica

A campeã olímpica Rebeca Andrade voltou às competições neste domingo (21) e garantiu o ouro no salto do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística, realizado no Rio de Janeiro. A ginasta, que estava afastada dos torneios havia quase dois anos, alcançou média de 14,266 pontos, resultado dos saltos avaliados em 14,433 – a maior nota da disputa – e 13,700.

A canadense Lia Monica ficou com a prata ao somar 14,249, enquanto a norte-americana Claire Pease completou o pódio com 13,916.

Mais pódios para o Brasil

Além do título de Rebeca, o país conquistou outras seis medalhas no último dia de finais por aparelhos:

  • Diogo Soares – prata nas barras paralelas (13,933) e prata na barra fixa (14,133);
  • Arthur Nory – bronze na barra fixa (14,033), empatado com o canadense Felix Dolci;
  • Thaís Fidélis – bronze na trave;
  • Sophia Weisberg – bronze nas barras assimétricas;
  • Vitaliy Guimarães – bronze no solo.

Com o desempenho, a delegação brasileira encerrou o Pan-Americano somando um ouro e mais seis medalhas em um único dia de competições.

Com informações de Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email