Palmeiras assume liderança do returno; Mirassol e Cruzeiro encostam e Flamengo cai para quarto

Com a vitória por 4 a 1 sobre o Fortaleza no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a 13 pontos e assumiu a ponta da classificação do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mirassol e Cruzeiro somam a mesma pontuação, mas ficam atrás pelo saldo de gols. O Flamengo, que iniciou a rodada na liderança, desceu para a quarta posição após empatar por 1 a 1 com o Vasco.

Disputa ponto a ponto

Palmeiras, Mirassol e Cruzeiro venceram quatro das cinco partidas disputadas no returno. A equipe alviverde leva vantagem no critério de desempate: marcou 13 gols e sofreu 3, alcançando saldo positivo de 10. O Mirassol tem saldo de 8, enquanto o Cruzeiro apresenta 4.

Apesar de cair para o quarto lugar, o Flamengo ostenta o ataque mais produtivo (15 gols) e o melhor saldo (12), mas contabiliza um empate a mais que os líderes. As quatro primeiras equipes seguem invictas nesta metade da competição.

Defesa sólida do Mirassol

O bom momento do Mirassol passa também pela consistência defensiva: o time saiu de campo sem ser vazado em três dos cinco compromissos – marca que nenhuma outra equipe atingiu no returno.

Z-4 do returno

Na parte de baixo da tabela específica do segundo turno, o Atlético-MG tem apenas um ponto em 15 possíveis e ostenta o pior desempenho até aqui. Com dois pontos a mais, o Internacional também figura na zona de rebaixamento do returno, que ainda conta com o Vitória.

Reações de Santos, Sport e Grêmio

O Santos deixou a vice-lanterna ao derrotar o São Paulo na Vila Belmiro e subiu cinco posições, ocupando agora o 14º lugar. O Sport repetiu a dose ao bater o Corinthians por 1 a 0 na Ilha do Retiro e alcançou o 13º posto. No clássico Gre-Nal, o Grêmio venceu o Internacional fora de casa e ganhou três colocações, chegando ao sétimo lugar.

Situação do primeiro turno

Com 15 partidas ainda pendentes na metade inicial do campeonato, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Bahia possuem as melhores campanhas no recorte do primeiro turno. Na zona de rebaixamento daquela fase aparecem Juventude, Vasco, Fortaleza e Sport, todos ainda com um jogo por realizar.

Com informações de ge.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email