O Flamengo oficializou nesta segunda-feira, 22 de setembro de 2025, a rescisão do contrato do atacante Felipe Teresa, de 19 anos. O vínculo do jogador com o clube se encerraria em julho de 2026.
A decisão partiu da diretoria rubro-negra após uma avaliação negativa sobre a postura do atleta em treinos e partidas. A base do Flamengo passa por um processo de reformulação nos últimos meses, que já resultou na saída de vários nomes.
Herói no Mundial Sub-20
Felipe Teresa ganhou destaque ao marcar o gol que garantiu o título do Mundial Sub-20 de 2024, quando a equipe era comandada por Filipe Luís. Na atual temporada, porém, disputou 25 jogos e balançou as redes cinco vezes. Nas duas partidas mais recentes ficou apenas no banco, perdendo espaço para companheiros mais jovens.
Passagem pelo profissional
Em 2024, o atacante chegou a atuar pelo time principal no Brasileirão. Ele entrou nos minutos finais da vitória sobre o Grêmio e marcou um gol. Depois disso, foi utilizado apenas na equipe alternativa que disputou o Campeonato Carioca e não voltou a ser relacionado pelo elenco principal.
Chegada ao clube
Revelado pela Inter de Limeira, Felipe Teresa desembarcou no Ninho do Urubu em 2022, aos 15 anos, após se destacar no Campeonato Paulista.

Imagem: Internet
Com a rescisão, o jogador fica livre para negociar com outras equipes, enquanto o Flamengo segue o processo de renovação das categorias de base.
Com informações de ge.globo.com







