LG Uplus informa possível violação de dados e se torna terceira gigante sul-coreana a relatar incidente cibernético

LG Uplus, uma das maiores operadoras de telecomunicações da Coreia do Sul, comunicou à agência nacional de cibersegurança KISA uma suspeita de violação de dados. A empresa não informou quando os resultados da investigação serão divulgados.

Com o novo registro, as três principais teles do país — LG Uplus, SK Telecom e KT Telecom — reconheceram incidentes de segurança nos últimos seis meses, todos ainda sob análise do governo sul-coreano.

O Ministério da Ciência e TIC (MSIT) afirmou que a apuração sobre KT e LG Uplus, iniciada no mês passado, continua em andamento. A investigação avalia se as companhias foram alvo de ataques semelhantes ao que atingiu a SK Telecom recentemente.

Em julho, a KISA detectou sinais de possível invasão e solicitou que a LG Uplus apresentasse um relatório formal. Em agosto, a divisão de telecomunicações do Grupo LG negou indícios de comprometimento, mesmo após a KT reportar exposição de dados de usuários provocada pela conexão de microestações-base não autorizadas. A KISA não comentou o caso.

Duas meses atrás, a revista de hackers Phrack alegou que grupos da China ou da Coreia do Norte teriam roubado informações de quase 9.000 servidores da LG Uplus.

LG Uplus informa possível violação de dados e se torna terceira gigante sul-coreana a relatar incidente cibernético - Imagem do artigo original

Imagem: Getty

O episódio ocorre em meio a uma série de ataques de alto impacto no país, que já atingiram operadoras, empresas de cartão de crédito, startups de tecnologia e órgãos governamentais.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email