Primeira geração do BMW M2 se destaca como oportunidade no mercado de usados em 2025

A primeira geração do BMW M2, identificada pelo código F87 e lançada em 2015, aproxima-se dos dez anos de vida e desponta como uma das compras mais atraentes entre os esportivos de segunda mão nos Estados Unidos.

Preços médios entre US$ 36,8 mil e US$ 48,7 mil

Levantamento do site Classic.com mostra que os exemplares fabricados entre 2016 e 2018, equipados com o motor N55, são os mais acessíveis: o valor médio de venda em 2025 gira em torno de US$ 36.800. Anúncios recentes em plataformas como Bring a Trailer e Cars & Bids confirmam esse patamar.

Nessa faixa de preço, o antigo M2 custa cerca de US$ 25 mil a menos que o atual G87 M2 zero-quilômetro e fica próximo ao valor de um Subaru BRZ novo. O modelo também sai bem mais barato que um Porsche 981 Cayman, cotado em média a US$ 65.894, valor influenciado pelas versões GT4.

Versões Competition custam mais

As unidades M2 Competition, lançadas em 2019 com motor S55, permanecem no topo da tabela entre os F87 convencionais. O preço médio indicado pela Classic.com é de US$ 48.754, mas já há ofertas isoladas na casa de US$ 45 mil, principalmente para carros com câmbio DCT e quilometragem elevada. Parte dessa diferença se deve ao fato de serem modelos mais novos.

Anúncios abaixo de US$ 35 mil e acima de US$ 50 mil

No Autotrader, quase duas dezenas de M2 aparecem listados por menos de US$ 35 mil. Muitas dessas unidades exigem pequenos reparos, mas contam com o motor N55, compartilhado com diversos modelos da marca, o que facilita a reposição de peças.

No extremo oposto, gastar mais de US$ 50 mil é simples. A variante M2 CS, de produção limitada, conserva preços altos e tende a depreciar menos que o restante da linha. O mesmo ocorre com edições especiais, como a Performance Edition, favorecidas por baixa quilometragem e melhor estado geral.

Pontos fortes do F87

Mesmo entregando 365 cv — potência inferior a de M2 posteriores —, o M2 original mantém tração traseira, opção de câmbio manual de seis marchas e o tradicional seis-cilindros em linha turbo. Com aproximadamente 1.565 kg (3.450 lb), o cupê pesa cerca de 160 kg (350 lb) a menos que o G87 M2, hoje considerado o “mais leve” da gama.

Especialistas do setor estimam que os preços dos M2 Competition tendam a recuar nos próximos anos, acompanhando a curva observada nas versões N55. Contudo, fatores macroeconômicos podem influenciar esse movimento.

Combinando desempenho, relativa exclusividade e valores em queda moderada, o BMW M2 F87 consolida-se como forte candidato para entusiastas que buscam um esportivo moderno na faixa dos US$ 40 mil.

Com informações de BMWBlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email