A BMW levou a perua M3 Touring 2025 para um teste de rotina em Tóquio e confirmou que o modelo consegue combinar alto desempenho com uso cotidiano, mesmo em ruas estreitas. O carro conta com motor seis-cilindros biturbo S58 de 530 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
Desempenho adaptado ao trânsito japonês
Com volante do lado direito, o M3 Touring exigiu adaptação inicial, mas a organização do tráfego japonês e a direção precisa do modelo facilitaram a condução. No modo Comfort, a suspensão se mantém firme sem ser áspera e o motor trabalha silencioso. Ao selecionar o modo Sport, direção, câmbio automático de oito marchas e conjunto mecânico ficam mais agressivos, lembrando a vocação esportiva da divisão M.
Equilíbrio mesmo fora da cidade
Distante da capital, a perua ganhou fluidez nas estradas sinuosas. O sistema M xDrive, com tração integral de viés traseiro, permitiu contornar curvas com naturalidade, apesar dos 85 kg extras em relação ao sedã. A calibragem dos amortecedores manteve a carroceria estável, enquanto o câmbio mostrou trocas rápidas e precisas.
Praticidade de familiar, desempenho de esportivo
O modelo carrega mais de 500 litros de bagagem com os bancos traseiros na posição normal; volume que ultrapassa 1.500 litros com os encostos rebatidos. Por dentro, o iDrive 8.5 traz ajustes de interface mais intuitivos, fibra de carbono no acabamento e bancos esportivos da linha M.
Imagem: Internet
Disponibilidade restrita
Apesar do resultado positivo do teste, a BMW mantém a decisão de não vender a station wagon nos Estados Unidos. A marca não federalizou a Série 3 Touring para o mercado norte-americano, o que inviabiliza a homologação da versão M3 sem custos elevados.
Com informações de BMW BLOG


