Sete clássicos a partir de R$ 15 mil chamam atenção de colecionadores e podem valorizar

O mercado de carros antigos continua em alta no Brasil e reúne não apenas apaixonados por modelos históricos, mas também investidores em busca de possíveis ganhos futuros. Levantamento feito no Mercado Livre durante setembro de 2025 mostra que ainda é possível encontrar opções a preços relativamente acessíveis, enquanto versões mais raras já atingem cifras expressivas. A seguir, confira sete modelos que figuram entre os mais anunciados e desejados pelos colecionadores.

Volkswagen Fusca – a partir de R$ 15 mil

Produzido por quase 40 anos, o Fusca mantém fama de mecânica simples e robusta. Unidades em bom estado partem de R$ 15 mil, mas exemplares que necessitam de restauração podem custar cerca da metade disso. Já as primeiras séries, como as de janela oval, ultrapassam a marca de R$ 100 mil. A oferta mais comum envolve carros das décadas de 1970 e 1980, equipados com motores 1300 ou 1600.

Chevrolet Chevette – a partir de R$ 15,7 mil

Lançado em 1973, o Chevette trouxe motor dianteiro e tração traseira para rivalizar com o Fusca. As carrocerias hatch, sedã, perua Marajó e picape Chevy 500 podem ser encontradas a partir de R$ 15,7 mil. Exemplares bem preservados das fases iniciais vêm ganhando prestígio e tendem a valorizar.

Ford Corcel – a partir de R$ 19,9 mil

Derivado de um projeto da Renault, o Corcel estreou em 1968 e se tornou referência de carro familiar. A segunda geração, de 1977, modernizou o desenho. Hoje, começa em R$ 19,9 mil, com destaque para a versão Ghia, que oferecia acabamento aprimorado e, em algumas unidades, câmbio automático.

Chevrolet Opala – a partir de R$ 30 mil

Primeiro grande sedã da Chevrolet nacional, o Opala esteve nas lojas de 1968 a 1992. Versões básicas de quatro cilindros partem de R$ 30 mil, enquanto o esportivo SS de seis cilindros, em estado de conservação elevado, pode ultrapassar R$ 200 mil. Diplomata e Comodoro também se destacam pela boa procura.

Volkswagen Gol GTS – a partir de R$ 49,9 mil

Lançado nos anos 1980 como resposta à onda dos esportivos nacionais, o Gol GTS recebeu motor 1.8 e suspensão recalibrada. Modelos conservados aparecem por cerca de R$ 49,9 mil, mas exemplares originais podem superar R$ 80 mil.

Puma GTS – a partir de R$ 69,9 mil

Produzido entre 1970 e 1980, o conversível de carroceria em fibra de vidro alia mecânica Volkswagen à aparência de esportivo exclusivo. Hoje, seu preço médio gira em torno de R$ 69,9 mil, reforçando a imagem de ícone da criatividade automotiva nacional.

Ford Maverick – a partir de R$ 80 mil

Inspirado nos pony cars norte-americanos, o Maverick estreou em 1973 com carrocerias cupê e sedã. As versões partem do Super, passam pelo Luxo e chegam ao GT, que podia receber o V8 302. Unidades mais simples ficam em torno de R$ 80 mil, enquanto o GT V8 bem preservado já ultrapassa R$ 250 mil.

Os valores citados refletem anúncios disponíveis no Mercado Livre em setembro de 2025 e podem variar conforme estado de conservação, originalidade e localização dos veículos.

Com informações de Autoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email