Protótipo do BMW M3 G84 2028 surge com para-lamas largos e sem espelhos “M”

Novas imagens flagraram o futuro BMW M3 G84 em testes, confirmando que a marca ainda aposta em motores a combustão para a divisão esportiva M. O modelo, previsto para ser apresentado oficialmente em 2028, apareceu sob denso camuflado, deixando à mostra para-lamas mais largos nos dois eixos e tomadas de ar maiores do que as esperadas para o M350, versão que substituirá o atual M340i.

Apesar de pertencer à linha M, o protótipo não exibe os tradicionais espelhos retrovisores exclusivos da divisão. Essa ausência também foi observada em unidades de teste do próximo Série 3 (código G50) em configuração “M Lite”, sugerindo que a linguagem visual Neue Klasse aposta em um design mais limpo.

A presença de pneus traseiros mais largos e de um sistema de escapamento quádruplo, com duas saídas posicionadas próximas ao centro do para-choque, confirma que se trata da configuração “full M”. Nos protótipos do M350, as ponteiras aparecem mais afastadas, nas extremidades do para-choque traseiro.

Oito décadas depois do lançamento do Série 3, a oitava geração será revelada ainda este ano, já trazendo o M350 entre as versões iniciais. Posteriormente, o sedã evoluirá para o M3 G84, que receberá para-lamas ainda mais pronunciados, bitolas alargadas e rodas com pneus de maior largura.

A BMW confirmou que o novo M3 usará um motor de seis cilindros em linha — não um V6 —, provavelmente uma versão híbrida leve do S58 biturbo de 3,0 litros, necessária para atender às normas Euro 7. Fontes próximas à empresa indicam que o modelo pode oferecer apenas câmbio automático e tração integral xDrive, diferentemente do atual G80, disponível com câmbio manual e tração traseira.

A produção do M3 G84 deverá começar no segundo semestre de 2028 e se estender até o fim de 2034, podendo ser prolongada, já que a União Europeia voltou atrás na proibição de vender carros a gasolina a partir de 2035. Por ora, o sedã esportivo é o único M de próxima geração confirmado com motor a combustão, mas os SUVs X5 M (G95) e X6 M (G96) também devem manter motores V8 em futuros lançamentos, acompanhados de variantes elétricas.

Com informações de BMW Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email