O presidente-executivo da Nvidia, Jensen Huang, classificou como “tolice” as informações de que a empresa teria reduzido seu compromisso de investimento na OpenAI. A declaração foi feita neste sábado, 31 de janeiro, durante visita a Taipé.
Na sexta-feira, o Wall Street Journal publicou que a Nvidia estaria revendo o acordo anunciado em setembro, que previa até US$ 100 bilhões em aportes e a construção de 10 gigawatts de infraestrutura de computação dedicada à OpenAI. Segundo o jornal, Huang vinha ressaltando que o acordo não é vinculante e expressando reservas sobre a estratégia de negócios da parceira, além de mencionar a concorrência de Anthropic e Google.
Em Taipé, Huang garantiu que a Nvidia “participará definitivamente” da nova rodada de captação da OpenAI por considerar o aporte “um ótimo investimento”. “Investiremos uma quantia significativa de dinheiro. Acredito na OpenAI; o trabalho deles é incrível. Eles são uma das empresas mais importantes do nosso tempo”, afirmou.
Questionado sobre valores, o executivo preferiu não detalhar e disse que caberá ao CEO da OpenAI, Sam Altman, divulgar o montante a ser levantado.
A OpenAI disse ao Wall Street Journal que ambas as companhias “estão trabalhando ativamente nos detalhes da parceria” e reforçou que a Nvidia apoia seus avanços “desde o início”, opera seus sistemas atualmente e “continuará central” na próxima etapa de expansão.

Imagem: Internet
Em dezembro, o Wall Street Journal noticiou que a OpenAI busca levantar US$ 100 bilhões em uma nova rodada de financiamento. Nesta semana, o New York Times informou que Nvidia, Amazon, Microsoft e SoftBank discutem possíveis investimentos na criadora do ChatGPT.
Com informações de TechCrunch





