O Fluminense acertou a contratação do técnico argentino Luis Zubeldía, que assume a equipe no lugar de Renato Gaúcho, demissionário na semana passada.
O início do trabalho está previsto para esta semana. Até o fim da temporada, Zubeldía terá pela frente 16 partidas do Campeonato Brasileiro e, no mínimo, as semifinais da Copa do Brasil.
Para poder estrear já no clássico contra o Botafogo, o clube precisa registrar o nome do treinador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Desde a saída de Renato, o time vem sendo comandado interinamente pelo auxiliar permanente Marcão.
Sem clube desde que foi dispensado pelo São Paulo antes da pausa para o Mundial de Clubes, Zubeldía levou o time paulista às quartas de final da Libertadores da última temporada, fase em que foi eliminado justamente pelo Botafogo. A campanha no Brasileirão terminou na sexta colocação, o que garantiu vaga direta na Libertadores de 2025.

Imagem: Murillo César Alves
A mesma negociação que trouxe o treinador chega em meio a uma proposta de LZ Sports e BTG, que combina investimentos, gastos correntes e aporte financeiro para gerar um valor elevado e despertar interesse popular.
Com informações de Estadão