Flamengo corre para ter Jorginho contra o Estudiantes após queda de rendimento sem o volante

O Flamengo embarca na tarde desta terça-feira (23) para Buenos Aires com a dúvida sobre a presença de Jorginho na lista de relacionados. O volante, que trata um edema na coxa esquerda, ainda não foi reintegrado ao elenco e pode desfalcar o time no duelo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Estudiantes, marcado para quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi.

Reforço incerto

Na última semana, Jorginho voltou a treinar no campo e iniciou a fase de transição física acompanhado por um fisioterapeuta. Mesmo assim, permanece como dúvida. Como a delegação seguirá da Argentina diretamente para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians no domingo (28) pelo Campeonato Brasileiro, a inclusão do jogador na viagem não garante sua utilização diante dos argentinos.

Com apenas dois treinamentos antes da partida — um nesta manhã, no Ninho do Urubu, e outro já em solo argentino na quarta-feira (24) —, o clube corre contra o tempo. Caso o camisa 5 seja vetado, a tendência é que De la Cruz e Saúl formem a dupla de volantes.

Palavra do treinador

Após o empate por 1 a 1 com o Vasco, no domingo (21), o técnico Filipe Luís reforçou a importância de contar com o meio-campista: “Estamos trabalhando para recuperá-lo para quinta-feira. Vamos ver se conseguimos ter a volta dele. É muito importante para a gente, um líder dentro e fora de campo. Se se recuperar, vai ajudar muito”.

Números com e sem Jorginho

Desde que foi contratado na janela do Mundial de Clubes, Jorginho disputou 15 partidas, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas — aproveitamento de 77,7%. Nesses jogos, o Flamengo marcou 30 gols e sofreu 10.

Sem ele, o rendimento cai para 61,1%: três vitórias, dois empates e uma derrota. O ataque balançou as redes oito vezes e a defesa foi vazada em cinco oportunidades.

Oscilação recente

A última atuação considerada exuberante pela comissão técnica foi justamente o último jogo de Jorginho, a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, pela 21ª rodada do Brasileiro. Desde então, o Flamengo soma quatro partidas sem grande brilho: empate em 1 a 1 com o Grêmio, vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, triunfo por 2 a 1 contra o Estudiantes no Maracanã e novo empate em 1 a 1 com o Vasco.

O clube espera reverter a instabilidade e confirmar a classificação às semifinais da Libertadores já nesta quinta, independentemente da situação do volante.

Com informações de ge.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email