São Francisco (EUA), 13 de fevereiro de 2026 – A Figure Technology, empresa de crédito baseada em blockchain, confirmou que sofreu uma violação de dados após um ataque de engenharia social contra um de seus funcionários.
Em nota enviada na sexta-feira (13) à imprensa, a porta-voz Alethea Jadick informou que o golpe permitiu aos invasores acessar “um número limitado de arquivos”. A companhia afirmou estar em contato com parceiros e pessoas afetadas, além de oferecer monitoramento de crédito gratuito a todos que receberem notificação oficial.
O grupo de hackers ShinyHunters reivindicou a autoria do incidente em seu site na dark web, dizendo que a Figure se recusou a pagar resgate. Os criminosos publicaram 2,5 gigabytes de dados supostamente roubados, que incluem nomes completos, endereços residenciais, datas de nascimento e números de telefone de clientes, segundo verificação do TechCrunch.
Um integrante do ShinyHunters declarou ao veículo que a Figure foi uma das vítimas de uma campanha de ataques direcionada a usuários do provedor de logins únicos Okta. Harvard University e University of Pennsylvania (UPenn) também teriam sido atingidas.
A porta-voz da Figure não respondeu a perguntas adicionais sobre o alcance total da invasão ou o número exato de pessoas impactadas.

Imagem: Getty
Apesar da exposição, a empresa reforçou que continua a investigar o caso e adotará “todas as medidas necessárias” para proteger seus clientes e sistemas.
Com informações de TechCrunch







