BMW anuncia ofensiva com mais de 20 lançamentos na China em 2026 para conter queda nas vendas

A BMW prepara uma onda de novidades para seu maior mercado mundial. Segundo a revista de negócios chinesa 36Kr, o grupo alemão pretende introduzir mais de 20 modelos no país ao longo de 2026 e reduzir preços em 31 veículos já em linha, numa tentativa de frear a retração de vendas registrada no último ano.

No centro da estratégia está o iX3 de entre-eixos alongado (código NA6), concebido especificamente para a China. O protótipo camuflado, flagrado com portas traseiras maiores para acomodar o novo comprimento, deve estrear nas próximas semanas e abrir a ofensiva de produtos.

Queda de 12,5% em 2025

Em 2025, o BMW Group (incluindo MINI) entregou 625.527 veículos na China, recuo de 12,5% em relação ao ano anterior. O volume está mais de 200 mil unidades abaixo do pico atingido em 2021, quando quase 848 mil carros foram comercializados.

Modelos aguardados

A montadora ainda não detalhou todos os lançamentos, mas fontes do setor indicam a chegada de versões de entre-eixos estendido da próxima geração do Série 3 (G50) e do X5 (G65), ambos previstos globalmente para este ano. Também está confirmada, para 2026, uma reestilização do Série 7 e do elétrico i7, que manterão o mesmo comprimento das variantes vendidas na China.

Outros produtos em estudo incluem um provável i3 alongado (projeto NA8). Já a possibilidade de o recém-flagrado iX4 ganhar distância extra entre os eixos ainda não foi definida.

Participação dos elétricos

Os veículos totalmente elétricos representaram menos de 10% das vendas da BMW na China em 2025, com 53 mil unidades entregues. No cenário global, os modelos sem motor a combustão alcançaram participação recorde de 18%, enquanto, na Europa, responderam por 25% dos emplacamentos do grupo.

Concorrência também sofre

A perda de fôlego não é exclusividade da BMW. A Mercedes-Benz viu seus volumes caírem 19% no país, para 551.900 carros, e a Audi recuou 5%, para 617.514 unidades — estes últimos números excluem veículos vendidos pela nova submarca AUDI em parceria com a SAIC.

Resta saber se o pacote de lançamentos e cortes de preços será suficiente para recuperar o terreno perdido em um mercado cada vez mais competitivo.

Com informações de BMWBlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email