Munich, Alemanha – Dois meses após a estreia mundial no IAA Mobility Show, o BMW iX3 acumula encomendas europeias que se estendem por vários meses de 2026, informou o presidente-executivo Oliver Zipse durante teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre.
Zipse classificou a recepção ao primeiro modelo da nova geração Neue Klasse como “tremenda”. Segundo o executivo, o entusiasmo vem não apenas dos visitantes da feira em Munique, mas também de fãs, imprensa, analistas e representantes políticos ao redor do mundo.
Investimento bilionário
O iX3 é o primeiro fruto visível de um pacote de mais de €10 bilhões investidos pela BMW em baterias, motores elétricos, sistema iDrive X e demais componentes da plataforma Neue Klasse.
Uma versão, mais opções a caminho
No momento, o SUV elétrico é oferecido apenas na configuração 50 xDrive. Versões mais acessíveis – 40 xDrive e 40 sDrive – já foram confirmadas e deverão ampliar a carteira de pedidos. No topo da gama, unidades de teste de um modelo M e de uma variante M60, de desempenho intermediário, já foram flagradas em testes.
Produção e cronograma de entrega
A produção em série começou recentemente na fábrica de Debrecen, na Hungria, de onde sairão os veículos destinados à Europa a partir da próxima primavera e aos Estados Unidos no verão seguinte.
Em 2026, uma versão de entre-eixos alongado será montada em Shenyang, na China. No ano seguinte, a planta de San Luis Potosí, no México, deverá iniciar a fabricação da variante de entre-eixos padrão.

Imagem: Internet
Próximo lançamento: iX4
O iX3 não chegará sozinho. Um cupê com teto bastante inclinado, provisoriamente chamado de iX4, foi visto em testes e deve estrear no ano que vem. A expectativa é de produção conjunta em Debrecen, preço superior e volume menor que o do utilitário esportivo convencional.
Com pedidos já projetados até 2026, a BMW considera o início de carreira do iX3 um sinal positivo para a estratégia elétrica da marca.
Com informações de BMW Blog






