FREMONT, EUA — A Lucid Motors anunciou nesta quarta-feira (5) a saída de seu engenheiro-chefe e vice-presidente sênior de Produto, Eric Bach, que estava na companhia desde 2015.
Bach chegou à Lucid depois de três anos como diretor de Engenharia da Tesla, onde trabalhou ao lado do ex-CEO e ex-CTO da Lucid, Peter Rawlinson. Antes disso, passou mais de uma década no grupo Volkswagen.
Mais mudanças na engenharia
TechCrunch apurou que James Hawkins, vice-presidente de Engenharia, também deixou a empresa após dez anos. A Lucid não comentou especificamente a saída dele.
A reestruturação inclui ainda a aposentadoria de Jeri Ford, vice-presidente de Qualidade. Ela será substituída por Marnie Levergood, que chega da Scout Motors. Já Emad Dlala, atual vice-presidente sênior de Powertrain e na companhia desde 2015, assumirá a responsabilidade por todas as áreas de Engenharia e Digital.
Vagas no alto escalão
As mudanças ocorrem enquanto a Lucid completa nove meses sem um CEO permanente. Peter Rawlinson renunciou em fevereiro e o ex-COO Marc Winterhoff ocupa o cargo interinamente desde então.
Bach e Ford somam-se a uma série de partidas recentes: diretor de Relações com Investidores, vice-presidente sênior de Operações, diretor-geral para a Europa e os vice-presidentes de Qualidade de Software e Marketing também deixaram a empresa no último ano.

Imagem: Internet
Desafios e novos projetos
As saídas acontecem em um momento crítico. A Lucid acaba de lançar o utilitário esportivo de luxo Gravity, que a empresa acredita ter potencial para superar as vendas do sedã Air, hoje abaixo do esperado.
A montadora trabalha ainda em um modelo médio com preço próximo de US$ 50 mil para 2026, mas admite a necessidade de novo capital para viabilizar o projeto. Nesta quarta-feira, o Fundo Soberano da Arábia Saudita — acionista majoritário — elevou o limite de um acordo de empréstimo de US$ 750 milhões para cerca de US$ 2 bilhões, garantindo liquidez até 2027.
Com a reorganização, a Lucid busca estabilidade em meio à expansão de seu portfólio e à corrida por financiamento adicional.
Com informações de TechCrunch







