Suspeito é preso após ameaças que levaram à evacuação da sede do TikTok em Culver City

A Polícia de Culver City, na Califórnia, prendeu o morador de Hawthorne Joseph Mayuyo, de 33 anos, acusado de publicar diversas ameaças on-line que resultaram na evacuação da sede do TikTok, na última sexta-feira (3).

Segundo comunicado oficial da corporação, funcionários da rede social informaram ter recebido mensagens intimidatórias em várias plataformas. Após uma postagem que mencionava diretamente o escritório de Culver City, a equipe de segurança do TikTok decidiu retirar todos os colaboradores do prédio por precaução.

Investigadores foram então à residência de Mayuyo. Durante a operação, o suspeito teria continuado a postar declarações violentas, incluindo a afirmação de que “não seria levado vivo”. Com mandados de busca e de prisão em mãos, os detetives negociaram por cerca de 90 minutos até que ele se entregasse voluntariamente.

Fontes ouvidas pela Business Insider relataram que os funcionários ficaram “muito assustados” e que as ameaças pareciam direcionadas, em especial, ao departamento de e-commerce da empresa.

O perfil de Mayuyo na plataforma X (ex-Twitter) foi suspenso por violação às políticas de conteúdo de ódio. Já em uma conta no Medium, o suspeito publicou em julho um texto chamando o TikTokShop USA de “golpe”.

Suspeito é preso após ameaças que levaram à evacuação da sede do TikTok em Culver City - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

O departamento de polícia elogiou a atuação da equipe de segurança do TikTok, citando rapidez, colaboração e profissionalismo. A empresa foi procurada para comentar o caso.

A prisão acontece enquanto a operação norte-americana do TikTok passa por processo de separação da controladora chinesa ByteDance para formar uma nova joint venture, medida autorizada por ordem executiva assinada recentemente pelo presidente Donald Trump.

Com informações de TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Compartilhe como preferir

Copiar Link
WhatsApp
Facebook
Email