O jornalista Juca Kfouri classificou como “hipocrisia” e “mentira” a nota divulgada pelo Palmeiras em 6 de outubro de 2025, na qual o clube afirma que “rivais querem instaurar o caos” e que “raramente se manifesta em público sobre o tema arbitragem”. A avaliação foi publicada na coluna do comentarista no portal UOL.
No texto, Kfouri contesta a declaração alviverde de que evita comentar decisões de arbitragem. Segundo o colunista, quando o time perde — fato que ocorre poucas vezes, na visão dele — o técnico Abel Ferreira costuma isentar a arbitragem de responsabilidade, “quase sempre com razão”.
O jornalista também recupera declaração de João Martins, auxiliar de Abel, feita em 2023 após empate por 2 a 2 com o Athletico Paranaense. Na ocasião, Martins afirmou que “muitas vezes, não deixam os melhores ganhar” e que seria “ruim para o sistema o Palmeiras vencer dois anos seguidos”.
Ainda na coluna, Kfouri critica o clube por não reconhecer, em sua nota oficial, o erro na não marcação de um pênalti a favor do São Paulo em recente clássico. Para o jornalista, a agremiação perdeu a oportunidade de demonstrar espírito esportivo ao tratar o episódio.

Imagem: Internet
Ao final, o colunista lamenta o que considera “mediocridade” no futebol nacional, acusando os clubes de olhar apenas para “o próprio umbigo”.
Com informações de UOL