A BMW anunciou que a versão de entre-eixos longo do SUV elétrico iX3, identificada pelo código NA6, não ficará restrita ao mercado chinês. Além da China, o modelo será oferecido em pelo menos quatro países: Índia, Tailândia, Indonésia e Malásia.
O iX3 Long Wheelbase (LWB) é o primeiro veículo da plataforma Neue Klasse destinado à China. O utilitário esportivo terá 108 milímetros extras de distância entre-eixos, chegando a 3.005 milímetros (118,3 polegadas) — ligeiramente acima do iX atual.
A marca ainda não revelou se esses mercados internacionais receberão tanto a configuração padrão (NA5) quanto a alongada. Na Tailândia e na Indonésia, o iX3 de entre-eixos convencional já é divulgado.
A expansão da versão LWB sugere produção fora da China, mas a BMW não confirmou se utilizará a fábrica de Chennai, na Índia, ou outras unidades globais. Em 2023, o iX1 alongado tornou-se o primeiro elétrico da marca montado em solo indiano, criando precedente para o novo projeto.
O lançamento mundial do iX3 Long Wheelbase está marcado para o Salão de Pequim, na segunda quinzena de abril. As vendas na China começam no segundo semestre.

Imagem: Internet
O novo SUV é peça-chave na estratégia da BMW para conter a queda de 12,5% nas vendas registradas no país asiático em 2023, quando BMW e MINI entregaram 625.527 veículos. Desde o pico de quase 848.000 unidades em 2021, o grupo perdeu mais de 200.000 em volume. Para 2024, a montadora planeja introduzir mais de 20 novos modelos na China e reduzir preços em 31 produtos.
Com informações de BMW Blog






